Nivel do Rio Mearim sobe e começa a invadir as casas em Pedreiras

Duas vezes ao dia, a Coordenação da Defesa Civil de Pedreiras Trizidela do Vale, faz aferição na régua de metragem do Rio Mearim. Além de manter as duas cidades atualizadas com a situação que os Municípios enfrentam, sobre a cheia do Mearim, as equipes avaliam o que pode acontecer nas próximas horas.

Nesta segunda-feira (26), segundo informações do Coordenador da Defesa Civil de Trizidela do Vale, Otone de Sousa, o nível do Rio Mearim continua subindo, e já atingiu os 6, 30 Cm (seis metros e meio) acima do nível normal. Um aumento de ontem (25) para hoje,  de 24 Cm. Aferimento feito às 6:45h.

Aos poucos, o que todos estavam temendo, começa acontecer. No bairro Matadouro, nas Ruas São Pedro e São João, as águas invadiram algumas casas. Outras estão sendo ameaçadas. Os moradores acreditam que a situação pode ficar mais complicada se as chuvas continuarem, principalmente na cabeceira do Rio Mearim, que ainda recebe água do Rio Corda (Barra do Corda), sem contar com os açudes e lagos que continuam transbordando.

Mesmo com a situação precária, alguma pessoas se arriscam na tentativa de atravessar a ponte no Bairro Matadouro, que dá acesso a várias comunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *