PF prende pedófilo com fotos e roupas de bebês em Água Doce do Maranhão

 

Francisco Santos foi preso pela PF por pedofilia

Já em sua segunda fase, após a prisão de 21 pessoas em 2017, novas ações foram realizadas pela Deep Web, que resultou na identificação de um grande grupo de produtores de material de exploração sexual.

Em Água Doce, município do Maranhão, a equipe da Delegacia da Polícia Federal Parnaíba, prendeu Francisco da Silva Santos. Com ele, também foram recolhidos, computadores, fotos e roupas de bebês. Entre os materiais, vídeos do próprio acusado cometendo crimes sexuais contra menores

A PF levou Francisco para a Penitenciaria de Parnaíba

Preso em Parnaíba

O acusado foi encaminhado para a delegacia regional da Polícia Federal em Parnaíba. Após isso, foi levado para o Instituto Médico Legal – IML para os procedimentos necessários e após isso, levado para a Penitenciária Mista Fontes Ibiapina, em Parnaíba.

Segundo apurado, grande parte dos envolvidos efetivamente abusava sexualmente de crianças, registrando as imagens. Numa segunda etapa, reuniam-se em salas virtuais, onde trocavam, vendiam ou simplesmente disponibilizavam os arquivos ilícitos.

Algumas das vítimas já foram identificadas. Em alguns casos, foi constatado que o agressor é pessoa do convívio da família da vítima, ou mesmo parte dela.­­O crime de publicação de imagens de pornografia infantil prevê pena de 3 a 6 anos de reclusão. Já o estupro de vulneráveis prevê de 8 a 15 anos de prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *