Homem linchado em São João do Sóter está na UPA; bandido matador das três pessoas está encurralado

Pistoleiro Marlon e o irmão, José Walison, linchado pela população

A polícia identificou como Marlon o homem que causou a tragédia na madrugada de sábado (30), em São João do Sóter, na região Leste do Maranhão, quando três pessoas foram assassinadas a tiros durante o festejo. O fato ocorreu no arraial da Prefeitura, entre o Mercado Municipal e a Secretaria de Educação, no centro da cidade. 

De acordo com a polícia, o irmão de Marlon, José Walyson Ribeiro da Silva, de 18 anos,  matou “Júnior na Naza”, tentou fugir, foi linchado, socorrido, e está internado na UPA de Caxias. Segundo da polícia, Marlon foi o autor dos disparos que mataram o vereador e o secretário, e está sendo caçado em um matagal em São João do Sóter.

Atualização de hoje às 14h23m. 

O comandante do Batalhão da Polícia Militar (PMMA) de Caxias (PMMA) informou que o homem que foi linchado por populares em São João do Sóter, na madrugada deste sábado (30), identificado como José Wallyson Ribeiro da Silva, continua internado na UTI da  Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caxias.

De acordo com o comandante, o quadro de Wallyson é estável e ele aguarda transferência para os hospitais de Santa Inês ou Presidente Dutra, pois precisa fazer exames com neurologista. Informações divulgadas por meio alguns veículos de comunicação levaram o blog a divulgar que Wallyson Tinha morrido. Pedimos desculpas aos leitores.

Totonho, Cícero Rocha e Júnior da Naza foram assassinados

Paredão de som 

As vítimas da tragédia foram o secretário de Cultura da cidade, Cícero de Jesus Costa Rocha (ex-vereador e soldado reformado da PMMA), de 44 anos; o vereador Antônio da Conceição Aguiar, conhecido como “Totonho” (PTN), de 46 anos; e José Ferreira da Silva Júnior, conhecido como “Júnior do Naza”.

Segundo a polícia, a confusão teria começado por causa de um paredão de som, já que a festa teria se estendido até 4h. C A festa deveria ter sido encerrada às 2h. No entanto, a pedidos dos organizadores e após negociações com a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), a festa se estendeu por mais tempo.

Helicóptero do GTA está sendo usado na caçada

Conforme a polícia, o autor dos disparos que mataram as três pessoas, Marlon, é morador da zona rural do município de São João dos Sóter e já foi preso na cidade pela prática de outro homicídio. No momento, Marlon está encurrralado em um matagal de brejo.

Os policiais militares e e o delegado de Sao João do Sóter informaram que Marlon, o assassino do secretário Cícero e do vereador “Totonho”, seria pistoleiro e foragido da Justiça. No arraial, Marlon fazia questão de exibir cerca de R$ 2 mil em cédulas de RS 100,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *