Polícia prende a quadrilha que tocava terror e expulsava moradores das casas no Jaracaty

Três pessoas foram presas em uma operação policial na região do Jaracaty, em São Luís. Mais de 30 policiais fardados e à paisana participaram da ação, que faz parte da 5ª fase da ‘Cerco Total’. O objetivo é apreender armas de fogo, drogas ilícitas e pessoas com prisão decretada pela justiça.

No caso da operação no Jaracaty, a polícia afirma que haviam denúncias de que traficantes da área davam ordens de retirada a moradores que não concordavam com as normas do crime.

“A denúncia é que esses meliantes estão aterrorizando a comunidade do Jacaraty. Pessoas até se mudando de residência por causa deles”, informou a tenente-coronel da PMMA, Edilene Soares.

 

Um dos barracos da comunidade era o esconderijo de Jonas Frazão Barros, de 19 anos. Segundo a polícia, ele é um foragido da justiça que já cometeu crimes de roubo, tráfico de drogas e homicídio.

“Nós prendemos o Jonas, que é traficante com denúncias da comunidade de que estava causando o terror aqui. Dois facões foram encontrados. Prendemos o ‘esquisito’ também, que é foragido. Tem acontecido vários assaltos aqui na região da ilhinha e acreditamos que provavelmente são eles que cometem esses crimes”, afirmou a tenente-coronel Edilene.

Além de Jonas, a polícia também prendeu Gerson Santos da Silva, de 30 anos, e Sérgio Santos da Silva, de 28 anos. Todos foram levados para a delegacia do São Francisco. A polícia também apreendeu dinheiro, um revólver, uma faca, um facão, seis munições e duas carteiras de identidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *