Um asteroide gigantesco vai passar ‘raspando’ a Terra nesta quarta-feira

O asteroide 2016 NF23, com mais de 150 metros de diâmetro, passará “raspando” na Terra nesta quarta-feira (29). De acordo com informações do portal britânico The Sun , ele está viajando a 32 mil quilômetros por hora, mas não representa um grande risco para o nosso planeta.

Colocado na lista da Nasa como um “ asteroide potencialmente perigoso”, ele foi classificado por cientistas como um corpo celeste “Atens”, ou seja, aquele cuja órbita chegará na região da Terra e fará uma aproximação.

Espera-se que o corpo celeste passe a quase cinco milhões de quilômetros de distância da Terra e não cause nenhum problema para o nosso planeta, por mais que seu tamanho impressione. Afinal, o corpo tem dimensões parecidas com as das Pirâmides de Gizé, no Egito.

Segundo Lindley Johnson, oficial de defesa planetária da Nasa , explicou ao Space , “não existe nenhum motivo para se preocupar com a passagem do 2016 NF23”.

“Esse objeto é meramente designado um potencial perigo por causa de sua órbita, porém não representa perigo nenhum de colidir com a Terra”, concluiu Jonhson. (IG/Último Segundo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *