Em carta, Lula pede votos e diz que estará junto com Fernando Haddad no governo

O Partido os Trabalhadores – PT confirmou na tarde desta terça-feira (11) o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad como seu candidato à Presidência da República. Haddad assume o lugar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cabeça da chapa petista.

A confirmação da candidatura de Fernando Haddad ocorreu em uma reunião da Executiva nacional do PT na capital paranaense. A decisão oficial do partido foi anunciada na porta da Polícia Federal em Curitiba.

O fundador do PT, Luiz Eduardo Greenhalgh leu uma carta escrita por Lula, em que o ex-presidente afirmou que teve que tomar uma decisão no limite importo pela Justiça. “Haddad é nosso coordenador do programa de Governo para tirar o Brasil da crise”, ressaltou. “Eu sei que um dia a verdadeira Justiça será feita e será reconhecida minha inocência. E nesse dia eu estarei junto com o Haddad para fazer o Governo do povo e da esperança. Nós todos estaremos lá, juntos, para fazer o Brasil feliz de novo”, disse ele, na carta. “Fernando Haddad será Lula para milhões de Brasileiros”, complementou. “Até a vitória”, finalizou.

Emocionado, Haddad disse em seu pronunciamento sentir “a dor de muitos brasileiros e brasileiras que sentem a dor de não ver o presidente que escolheram subir a rampa do Palácio do Planalto” . Exaltou ainda os programas do Governo Lula. “É hora de sair para a rua de cabeça erguida e ganhar essa eleição. Vamos ganhar por Lula, pelo PT e pelos movimentos sociais.”

Haddad terá como vice Manuela D’Ávila, do PCdoB, a principal sigla aliada na coligação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *