Estelionatário é preso após aplicar golpe de mais de R$ de 1 milhão na Baixada Maranhense com vendas de consórcios

Caso envolve as Lojas Eletrokita que oferecia consórcios de motos

A Polícia Civil do Maranhão,  por meio da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro, deu cumprimento,  nesta sexta-feira (21), por volta das 18h, ao mandado de prisão preventiva em desfavor de Francisco Reis Brito Lucena, conhecido por “Reis”, em razão do cometimento do delito de estelionato e crime contra as relações de consumo.

Segundo as investigações da Polícia Civil, apenas na cidade de Cururupu, o estelionatário Francisco Reis Brito Lucena lucrou cerca de R$ 1 milhão, ludibriando a boa fé pública e os consumidores incautos.

O caso em questão envolve as Lojas Eletrokita, que segundo informações da Polícia Civil oferecia uma espécie de consórcio de motocicletas, e fez negócios em várias cidades da região da Baixada Maranhense.

Entretanto, foi apurado que os consumidores pagavam uma média de sete a oito parcelas do consórcio e o proprietário fechava a loja e partia para outra cidade, não entregando a motocicleta aos consumidores.

As investigações continuam e a Polícia Civil solicita às pessoas que foram ludibriadas que compareçam à Delegacia Regional de Pinheiro, para prestar declarações.

No fórum da Comarca de Cururupu, tramitam cerca de 80 ações contra o requerido. Com as ações finalizadas, foi verificado que nenhum bem constava no nome do proprietário. (Vandoval)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *