NEM A IMPRENSA ESCAPA! Preso rouba celular de repórter dentro de delegacia

Um furto de celular dentro de uma delegacia, na tarde da última quarta-feira (26), surpreendeu a todos. Um homem que estava detido no 22º Distrito Policial, no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, e tinha acabado de ser liberado, roubou o celular de um repórter que estava fazendo uma matéria jornalística no local. O bandido, identificado apenas como Leonardo, já tem duas condenações pendentes de recurso e foi preso novamente, dessa vez em flagrante, momentos após o furto.

Após ter roubado o aparelho, Leonardo ainda ficou conversando na frente do Distrito, do lado de fora, com o aparelho no bolso. Depois que o dono do celular percebeu o sumiço, logo acionou os policiais, que começaram a fazer uma revista imediatamente e encontraram o celular com o suspeito, ainda na porta da delegacia.

A vítima foi Lucas Rangel, repórter conhecido com Ligeirinho da Notícia, por fazer reportagens na região da Santa Maria da Codipi. Lucas contou ao Cidadeverde.com que deixou o celular carregando em cima do balcão de atendimento da delegacia na tarde de ontem enquanto fazia uma reportagem e quando se deu conta, o aparelho havia sumido.

De acordo com Lucas, Leonardo “se aproveitou da aglomeração de pessoas na delegacia para furtar o aparelho”. “Na correria para organizar o material de gravação tive certo descuido com o celular. O ‘ladrão’ já com o aparelho ficou sentado do lado de fora da delegacia. Quando percebi que o celular tinha sumido acionei os policiais que fizeram a revista no Leonardo e encontraram meu celular em um bolso da bermuda dele”, falou Lucas.

Pediu perdão  

Após o ocorrido, o Ligeirinho da notícia ainda gravou uma matéria com o suspeito. Durante a entrevista, Leonardo diz que pensava que o celular não funcionava e por isso, o furtou.

“Mas eu não sabia que o celular funcionava não. O celular estava em cima, não tinha ninguém. Se eu tivesse pegando e agindo de má fé eu tinha saído fora. Eu tinha pego e não tinha ficado comendo bem aí não, eu pensei que não prestava […] se eu soubesse que prestava eu não tinha pego não, tinha ido embora”, disse o suspeito.

No vídeo, o bandido ainda pede perdão ao repórter por ter roubado o smartphone e por favor, por uma oportunidade para que não responda pelo crime.

O delegado Tales Gomes, titular do 22° DP, informou que Leonardo havia sido detido. “A gente liberou aqui o Leonardo, um rapaz que tem duas condenações, mas está pendente de recurso e foi liberado após consulta junto ao sistema do Tribunal de Justiça”. Tales Gomes disse que Leonardo foi enviado para a Central de Flagrantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *