Filho de Poção de Pedras Fonsequinha assume o cargo de Secretário Executivo da Famem

Prefeito Erlânio Xavier, Fonsequinha e o prefeito Cascaria

Na semana passada, dia 7, o presidente da Famem, Erlândio Xavier, deu posse a Antônio Portilho Fonseca Filho, para o cargo de Secretário Executivo da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).

A nomeação de Fonsequinha, como ele é carinhosamente conhecido no meio político, é do prefeito de Poção de Pedras, Júnior Cascaria, que estava presente ao ato na sede da Famem. Curiosamente, Fonsequinha assumiu o cargo que foi exercido durante muito tempo pelo ex-prefeito Gildásio Ângelo, de Poção de Pedras.

Com a indicação, Cascaria demonstra que tem prestigio junto a nova direção da Famem, a qual ele faz parte; e também mostra bastante confiança em Fonsequinha, que já foi seu secretário municipal de Saúde, período em que desempenhou uma excelente gestão, deixando a população poção-pedrense satisfeita na área de saúde e, que de certa forma, foi um dos pontos alto que ajudaram a reeleger Cascaria em 2016.

A parceria segue agora na Famem, e tem gente que acredita que o novo Secretário Executivo é um dos nomes favorito de Cascaria para sua sucessão em 2020. Vamos aguardar e conferir

Fonsequinha é irmão do prefeito de Porto Franco, Nelson Horácio

Quem é Fonsequinha?

Natural de Poção de Pedras, de uma tradicional família do município. Formação: Farmacêutico Bioquímico e Pós-Graduado em Gestão Pública. Empresário do ramo de rede de laboratório. Gestor da Regional de Saúde de Barra do Corda. Exerceu o cago de secretário municipal de Saúde de Poção de Pedras e de Fortaleza dos Nogueiras. Ele também já foi eleito vereador e presidente da Câmara de Fortaleza dos Nogueiras. Fonsequinha é irmão do médico Dr. Nelson Horácio, atual prefeito do município de Porto Franco. (Carlinhos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *