Polícia prende quatro pessoas suspeitas de roubo de cargas avaliadas em R$ 2 milhões no Maranhão

Quatro pessoas foram presas na segunda-feira (18) suspeitas de envolvimento no roubo de cargas em vários estado do Brasil. A polícia descobriu o esquema depois da apreensão de um caminhão no município de Caxias, a 360 km de São Luís. O material é apenas parte da carga roubada.

Segundo a investigação da polícia, os produtos foram roubados nos estados de Minas Gerais, Goiás, Piauí, Tocantins e Maranhão. A operação policial começou na última sexta-feira (15) com a apreensão do caminhão utilizado para transportar parte da carga em Caxias.

No sábado (16) e domingo (17) foram descobertos outros três depósitos para onde o material foi levado, sendo um na cidade de Timon e outros dois em Teresina. Representantes das seguradoras acompanharam os trabalhos da Polícia Rodoviária.

O delegado Tales Gomes, responsável pelo caso, informou que busca detalhes da quadrilha responsável pelo esquema criminoso. “Tem um terceiro. Um intermediário que coincidentemente a pessoa que fez a venda para essas pessoas. Então, a investigação agora visa esse aspecto e outros aspectos relacionados a donos de depósitos que também estejam recebendo carga roubada”, revelou.

Durante a ação, que se iniciou na sexta-feira (15) e terminou nesta segunda-feira (18), foram conduzidas para a Polícia Civil cinco pessoas. Foram detidos 02 caminhoneiros que transportavam as mercadorias e 03 responsáveis pelos estabelecimentos onde as cargas foram apreendidas. As equipes estimam que haja em torno de 70 toneladas de produtos e um valor global de mais de R$ 2.000.000,00 em mercadorias.

Em Caxias, foram presos Francisco da Silva Coelho Filho e Luís Carlos da Silva Coelho, que conduziam caminhões com cargas de leite roubado em Imperatriz. Francisco indicou um galpão em Caxias onde se apreendeu um carga de café roubada em Minas Gerais.

No galpão, foram encontrados diversos produtos de higiene e alimentícios de várias marcas, entre elas: cremes da Skala cosméticos, achocolatado da Nestlé, vodka e cachaça da Pirassununga, fraldas da Pompom e Bigfral, produtos Quero, produtos Olé, café Canaan e Odebrech, desodorantes Rexona, panetones SMART e etc.

Na manhã de sábado, em Timon, foi apreendida um carga de leite na Distribuidora Nordeste. A carga havia sido roubada em Valença-PI há cerca de 10 dias. No galpão, situado no Bairro São Benedito, foram encontrados 700 fardos do Leite Camponesa correspondente a 7.000kg. Após consulta ao lote foi confirmado que era pertencente a carga que havia sido roubada. A carga foi levada para a sede do Greco e devolvida ao responsável pela empresa

Foi realizada busca e apreensão no Atacadão do Bosco, situado na Av. Presidente Kennedy, em Teresina, onde foi apreendido o restante de uma carga de leite. Na empresa foi preso por receptação o advogado Regis Gomes Noronha Mota, responsável pelo estabelecimento. A ação no Atacadão do Bosco foi autorizada pelo juiz plantonista José Olindo Gil Barbosa após representação feita pelo Delegado Daniel Pires. Fonte:PRF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *