Morre a radialista e boieira Helena Leite; corpo está sendo velado no Parque Folclórico da Vila Palmeira

O corpo da radialista boieira Helena Leite, 67 anos, que morreu na madrugada deste sábado, na UPA do Vinhais,, vítima de infarto, será velado no Parque Folclórico da Vila Palmeira. A radialista, muito querida pelos colegas, considerada um ícone da cultura maranhense, já estava com alguns problemas de saúde. Nos últimos meses, já um tanto debilitada, Helena estava se submetendo, semanalmente, a sessões de hemodiálise.

Helena Leite era natural de Viana e tinha 67 anos, os quais foram completados na última terça-feira, 26 de março. Militante da cultura popular, atualmente presidia o Boi da Pindoba de Paço do Lumiar. Disputou em 2018, a eleição de deputada estadual pelo PRTB.

Teve passagens por diversas emissoras de rádios de São Luís, entre elas Capital e Difusora AM, inclusive esta foi sua última casa, onde apresentou o programa Canta Maranhão ao lado de Joel Jacinto, Sérgio Viana e Juarez Sousa. Deixou de atuar, após a migração da rádio para a Frequência Modulada, FM.

Chegou a anunciar ainda em 2018, um programa na rádio Mirante AM, porém em um caso polêmico, a sua voz nunca ecoou pela frequência 600 KHZ. O vereador Astro de Ogum já emitiu nota de pesar e disse que Helena Leite deixa um importante legado para a cultura popular maranhense.

NOTA DE PESAR

Helena Leite, que veio a óbito na madrugada de hoje (30), na UPA do Vinhais. Em meio a grande tristeza gerada por essa inesperada e precoce partida, de uma mulher que é e sempre será minha amiga, venho por meio desta nota deixar o meu pesar e a minha solidariedade a toda sua   família  e a cultura que acaba de perder uma defensora.

 Vereador Astro de Ogum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *