Instrutor de autoescola atropela e mata menino de quatro anos em São Bento

Segundo a polícia, o motorista apresentava sinais de embriaguez e quase foi linchado pela população revoltada. 

A Polícia Militar (PM) prendeu, na noite de sábado (13), o instrutor de auto escola Natanaelson Diniz Pinheiro, de 28 anos, acusado de atropelar e matar o menino Alexandry Neto Reis da Silva, de apenas 4 anos, na cidade de São Bento, a 128 km de São Luís.

Natanaelson, residente na Rua José Vitorino Pinheiro, 98, Bairro Mutirão, foi preso por volta de 22h30 de sábado (13) conduzindo o veículo Volkswagen UP Take MA-2014/2015, de cor branca, placa OXQ-5504.

O atropelamento de Alexandry ocorreu na Rua Newton Bello, perto da Rodoviária, no bairro Aeroporto, quando Natanaelson perdeu o controle do veículo, subiu a calçada e atropelou o menino, que morreu a caminho do hospital.

Segundo a PM  Natanaelson Diniz Pinheiro estava dirigindo o veículo sob efeito de álcool e perdeu o controle da direção, atingindo a vítima que estava sobre a calçada brincando.

Populares revoltados ameaçaram linchar o acusado, mas a polícia chegou no local e conduziu Natanaelson até a Delegacia Regional de Pinheiro, para que sejam tomadas as devidas providências.

Motoristas bêbados enquadrados na lei de trânsito por homicídio culposo (sem intenção de matar) poderão ser condenados à pena de 5 a 8 anos de prisão, além de ter o direito de dirigir suspenso ou proibido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *