VÍDEO: Professor é demitido por criticar o presidente Bolsonaro em sala de aula

No vídeo, que viralizou nas redes sociais e foi filmado por um estudante sem o consentimento do educador, ele fala sobre a eleição, faz críticas à escolha dos eleitores e ao presidente.

Um professor de geografia foi demitido esta semana depois que um aluno gravou um vídeo em sala de aula, sem seu consentimento, quando ele fazia críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). A gravação viralizou na web. Ele era docente de uma escola particular em São José dos Campos, interior de São Paulo.

A imagem foi gravada na última terça-feira (16). Na aula, o educador começa falando sobre as eleições de 2018 e critica o presidente e as políticas de governo. A aula seria em uma classe de ensino médio.

Em um dos trechos, o docente diz: “Já parou pra pensar que esse imbecil que ganhou porque foi a maioria que votou? Então foi democrático, certo? […] Mas sabe o que é pior? É quando a maioria que ganhar quer que a outra parte se f*. Se a maioria ganha e quer ajudar o resto, é uma coisa, mas quando a maioria ganha e quer que o preto se ferre, o pobre se ferre, o gay se ferre e a mulher se ferre, aí é pior que uma ditadura”, disse o professor aos alunos.

Em dois momentos do vídeo, que tem pouco mais de um minuto e meio, alunos tentam argumentar e dialogar com o professor, mas ele não dá oportunidade.

O professor lembrou ainda a presença da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, na posse do presidente. “Lembra que a mulher dele foi lá, linda fazer discurso pra surdo? O que ele fez no dia seguinte? Ele excluiu a pasta que cuida dos direitos de todos os surdos”, acrescentou.

Depois que o vídeo viralizou e chegou ao conhecimento dos pais dos alunso, estes, em contato com a direção do colégio, criticaram a posição do professor. A direção decidiu, então, desligá-lo na quinta-feira (18). (BHAZ)

Confira o vídeo: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *