VEJA OS VÍDEOS! Bita do Barão é enterrado com multidão em Codó; sucessora é a filha Janaína

O pai de santo é considerado um dos maiores líderes umbandistas do Brasil. Enterro aconteceu no Cemitério Central no final da tarde deste sábado (20).

Após dois dias de velório e rituais funerários, seguindo a umbanda, mas com direito a uma missa da Igreja Católica, o líder religioso de matrizes africanas, Bita do Barão, atraiu milhares de pessoas para seu sepultamento, no final da tarde de sábado (20),  no Cemitério Central de Codó (MA). O velório teve a participação de políticos, ex-senadores, deputados estaduais, alguns deles umbandistas, vereadores e prefeitos, além de pais e mães de santo de todo o Brasil.

Codó, onde fica a Tenda Rainha Iemanjá,  é batizada de Cidade de Deus e tem 300 terreiros de terecô, linha da umbanda que se tornou conhecido pela atividade religiosa e política de Bita do Barão, que foi  conselheiro espiritual  do ex-presidente José Sarney e de sua filha, a ex-governadora do Maranhão  Roseana Sarney, que esteve na noite de sexta-feira (19) em seu velório. No velório próximo ao corpo de Bita do Barão de Guaré estava uma coroa de flores da família.

Após uma semana da morte, um Conselho da Tenda Rainha Iemanjá vai fechar o terreiro e escolher sua sucessora,a  filha Janaína Nonato de Sousa, que acompanhou seu tratamento médico e morte, na quinta-feira (18), por insuficiência renal, no Hospital São Paulo, no bairro de Fátima, na zona Leste de Teresina.  O túmulo onde Bita do Barão foi sepultado é de granito preto, próximo de túmulos onde estão sepultados pessoas de sua família.

Confira os vídeos: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *