Osmar Filho participa de inauguração de praça no bairro do Bequimão

O presidente da Câmara Municipal de São Luis, Osmar Filho (PDT) participou,  segunda-feira (29), da inauguração da Praça Marta Vieira, no bairro do Bequimão, em São Luís.

“Esta é mais uma prova da parceria que se estabeleceu entre o Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana e a Prefeitura de São Luís. Um espaço importantíssimo para a comunidade local, que tem agora uma excelente área de convivência e um espaço para a realização de atividades culturais e para a pratica esportes”, disse o vereador, parabenizando a iniciativa das administrações municipal e estadual.

Situada na Avenida 01, próximo da UEB Neiva Moreira, de um Ecoponto e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) que serve a comunidade, a praça conta com iluminação adequada, bancos para descanso e leitura e uma academia ao ar livre. E veio resolver um problema antigo da área, que anteriormente não possuía espaço suficiente para o tráfego de pedestres, o que obrigava os moradores a se arriscarem na pista. Além disso, abrigava um lixão a céu aberto, que gerava riscos à saúde da população.

“A área favorecia ao esconderijos de marginais e, consequentemente, aos assaltos e, agora, totalmente revitalizada, é um espaço onde as famílias vão poder fazer atividades físicas e servirá também como um ponto de encontro para as pessoas da comunidade, agregando valor ao bairro”, destacou o vereador Raimundo Penha (PDT), que ao lado do deputado federal Pedro Lucas (PTB) – quando ainda representava o Legislativo Municipal, reivindicou a construção do equipamento público na região.

Ao todo, o espaço abrange uma área de 1407.80m², sendo 356.61m² de calçada, 626.79m² de área pavimentada e 358.47m² de área verde. Foram executados, também, mureta com gradil (212.03 m) e 410 m² de meio-fio.
Participaram da inauguração o vice-governador, Carlos Brandão (PRB); o vice-prefeito da capital, Júlio Pinheiro; o presidente da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), Lívio Jonas Mendonça Corrêa; e, o gestor da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser; além do senador Weverton Rocha (PDT) e do deputado Pedro Lucas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *