Empresário Felipe Gustavo garante o sucesso da Copa Raimundo Lucas, em Poção de Pedras

O empresário Feipe Gustavo realizou, com sucesso, no sábado (18), em Poção de Pedras,  a grande abertura da I Copa Raimundo Lucas, organizada e parocinada pelo jovem e pelo pai, o tabelião do município de Timon, Raimundo Lucas de Brito Filho, o “Dr. Luquinha”

O nível de organização foi marcante. Quem chegou ao campo da estrada da Vitória se suprendeu com a estrutura e investimento feitos pelos anfitriões. Grama de qualidade, hoje a melhor da região. Um vestiário de primeiro mundo, com chuveiro, pias, cerâmica e outros. .

A qualidade da organização e dos investimento foi tanto até placas de publicidade e banco de reservas foram montados no campo. A abertura  foi marcada com um duelo entre as seleções do Barro Vermelho e da Lagoa Bonita. Lagoa Bonita ganhou o jogo de 4 x 0.

Durante entrevista, o empresário Felipe Gustavo esclareceu que Copa Raimundo Lucas não é um ato político, como muitas pessoas comentaram . “A Copa é uma homenagem ao meu avô Raimundo Lucas de Brito, que deixou bons exemplos e saudades a todos nós”, disse.

O homenageado Raimundo Lucas de Brito foi um dos pioneiros no município de Poção de Pedras, onde inicialmente se estabeleceu como comerciante, trazendo mercadorias de Fortaleza (CE), de trem, e vendendo no varejo e a grosso para os comerciantes da região.

Paralelo às atividades comerciais, Raimundo Lucas comprava arroz, millho e algodão, armazenava em depósitos e depois revendia a grandes comerciantes do Ceará, Piauí, Pernambuco e de outros estados de Nordeste, que buscavam os produtos em Poção de Pedras.

Posteriormente, Raimundo Lucas foi nomeado tabelião do cartório de Poção de Pedras, onde se aposentou após mais de 30 anos de serviços prestados ao Poder Judiiciário do Estado do Maranhão  e à população do município, onde era muito querido.

Veja mais fotos: 

1 pensou em “Empresário Felipe Gustavo garante o sucesso da Copa Raimundo Lucas, em Poção de Pedras

  1. Isso é muito gratificante Felipe você está de parabéns te admiro muito seja sempre assim . Eu vi você nascer. Eu queria está aí pra ver de perto .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *