Antônio Pereira defende Reforma da Previdência digna e humana para as pessoas menos favorecidas

O deputado Antônio Pereira (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (11), para destacar a importância da audiência pública realizada na segunda-feira (10), no Auditório Fernando Falcão do Poder Legislativo Estadual, que debateu a Reforma da Previdência, em tramitação no Congresso Nacional.

A audiência pública, proposta pelo presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PC do B), contou com a presença do presidente da comissão especial que analisa a proposta em tramitação na Câmara dos Deputados, deputado Marcelo Ramos (PR-AM), e do relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP).

Também participaram da audiência pública os representantes da bancada maranhense na Câmara dos Deputados, Eduardo Braide (PNN), Márcio Jerry (PC do B), Juscelino Filho (DEM), Bira do Pindaré (PSB) e membros do Poder Judiciário, do Ministério Público, advogados e representantes de entidades de classe.

Em sua fala, Antônio Pereira disse que a sociedade brasileira viveu dois momentos históricos. O primeiro aconteceu em 1996, com a aprovação do Plano Real. O segundo acontece agora, com a Reforma da Previdência, que poderá trazer fortes impactos, principalmente para as próximas gerações.

O democrata acha que o grande problema do Brasil para gerar desenvolvimento econômico, produção, emprego e renda está na confiança que não consegue repassar aos grandes empresários brasileiros e estrangeiros, que têm capacidade de investimento e esperam o momento certo para trabalhar no país.

Por outro lado, o deputado Antônio Pereira observa que a questão da credibilidade e da confiança pode ser restabelecida, em parte, com a demonstração de uma conduta nova do Governo Federal, no sentido de segurar gastos e diminuir o déficit, se houver a aprovação da Reforma da Previdência.

O parlamentar acha que a Reforma Previdenciária quebrará esse ciclo de pouco desenvolvimento econômico existente no Brasil. “Virão outras reformas importantes como, por exemplo, a tributária, que já está sendo projetada no Congresso Nacional e as coisas boas começariam a acontecer”, assinalou.

Antônio Pereira acredita se as reformas forem implementadas pelo Governo Federal, o emprego, a produção, a arrecadação da União e os repasses constitucionais dos estados e municípios começariam aumentar e o Brasil começaria a melhorar como um todo, portanto a importância da Reforma da Previdência.

Por fim, Antônio Pereira acha que os deputados têm obrigação de proteger os desprotegidos, como trabalhadores rurais, idosos que recebem abaixo de R$ 250 e deficientes físicos, que não têm condições de trabalhar e ganhar seu próprio salário. “A Reforma da Previdência deve ser digna para a vida humana”, concluiu.

Fonte: Assecom / Dep. Antônio Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *