‘Arraiá do Povo’ da Assembleia prepara-se para a segunda animada noite junina

Depois do sucesso da abertura da festança no ‘Arraiá do Povo’, a equipe do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), que coordena o evento, anuncia as atrações juninas convidadas para abrilhantar a programação deste sábado (15), a partir das 18h30, no estacionamento da Assembleia Legislativa, ao lado do Complexo de Comunicação. A noite será aberta pelo grupo “Folia de Três” (que retorna ao terreiro para mais um show contagiante em homenagem ao cancioneiro maranhense/nordestino) e encerrada com show do cantor Gargamel.

Logo depois d o “Folia de Três”, se apresentarão os alunos das Oficinas de Dança do Programa Sol Nascente (mantido pelo Gedema) e o batalhão do Boi de Santa Fé. Por volta das 20h, o ‘Arraiá do Povo’ receberá o Boi de Sonhos e, em seguida, o Boi Novilho Branco. Quadrilharte de Alcântara é a atração marcada para as 21h30 e o Boi da Maioba, para as 22h, encerrando a segunda noite.

O cantor Gargamel encerra a programação deste sábado, deixando o público com gostinho de “quero mais” para a terceira noite, no domingo.

Domingo

No domingo (16), depois da apresentação do “Folia de Três”, tem Boi Pirilampo, Cacuriá de Dona Teté, Boi de Morros, Boi de Nina Rodrigues e o cantor goiano Lucas Seabra, que apresentará repertório com sucessos da música sertaneja e da “sofrência”.

Atualmente radicado em São Luís, Lucas Seabra começou a carreira em 2012 e foi um dos destaques do Festival Villa Mix, realizado naquele ano em Goiânia. O artista tem no currículo uma brilhante participação no programa “Máquina da Fama”, do SBT, apresentado por Patrícia Abravanel, em setembro de 2015.

Toda a programação da festança é transmitida ao vivo pela TV Assembleia (canal aberto 51.2 / 17 TVN), pela Rádio Assembleia Online (www.radioalema.com), pelo site www.al.ma.leg.br/tv e pelas redes sociais oficiais do Parlamento Estadual. A transmissão inclui entrevistas, comentários, flashes e reportagens especiais, exibidas nos intervalos da cobertura. Uma cabine está posicionada próximo ao palco e o trabalho da equipe de comunicação começa às 18h30, ou seja, simultaneamente às apresentações.

O espaço conta com serviços médicos e segurança reforçada. Médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e assistentes sociais ficam de prontidão, do início ao término da programação. Além disso, uma ambulância fica à disposição para eventualidades. A segurança do público é garantida por uma equipe formada por 40 profissionais da Casa, no controle do trânsito, apoio às barracas e entorno do estacionamento.  Um detector de metal portátil é empregado para evitar a entrada de qualquer objeto que possa oferecer perigo.

Programação

Sábado (15)

18h00 – Grupo Folia de Três

18h15 – Oficinas de Dança do programa Sol Nascente

18h30 – Boizinho da Creche Escola Sementinha

19h00 – Boi de Santa Fé

20h00 – Boi de Sonhos

21h00 – Boi de Itapera

21h30 – Quadriharte de Alcântara

22h00 – Boi da Maioba

23h – Gargamel

Domingo (16)

18h30 – Grupo Folia de Três

19h00 – Boi Pirilampo

20h00 – Cacuriá de Dona Teté

21h00 – Boi de Morros

22h00 – Boi de Nina Rodrigues

23h00 – Lucas Seabra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *