Homem é executado com um tiro na cabeça na frente do terminal da Cohab

A Polícia Militar informou que Danilo Costa França, 23 aos de idade, filho de policial e membro de facção criminosa, foi executado com um tiro na cabeça na manhã desta terça-feira (18) em frente ao Terminal de Integração do bairro Cohab/Cohatrac, em São Luís.

Segundo a PM, a vítima estava sentada em frente ao terminal quando foi atingida por um disparo na cabeça, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A principal suspeita é de que o jovem tenha sido executado por conta de uma rixa entre facções rivais.

Momentos depois, o principal suspeito  do crime identificado como Adão Carvalho Mendes Filho, que estava em uma motocicleta duante a ação criminosa, tentou fugir, mas foi surpreendido por equipes do 20º Batalhão de Polícia Militar na área da Vila Cafeteira

A Secretaria de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) investiga o crime que chocou a comunidade da Cohab e adjacências. Um dos motivos seria acerto de contas e ‘rixas’ entre facções criminosas que dominam os bairros de São Luís e desafiam as autoridades.

Segundo informações policiais, o crime foi motivado por um acerto de contas entre facções rivais.  Adão Carvalho foi conduzido à delegacia e, após autuação em flagrante, será encaminhado para a Penitenciária de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça.

O crime foi articulado por integrantes da facção denominada Bonde dos 40, em grupos de WhatsApp.

Em um dos áudios, um dos integrantes avisa que a vítima, Danilo, estava sentado, esperando alguém, na Cohab. “É Danilo ou Daniel. O pai dele é polícia. Está sentado lá, esperando alguém. Esse cara não boia assim. É Danilo. Quem conhece ele tá ligado. Alemãozão da Rua do Peixe. Cadê os caras da Cohab, meus irmãos?”, diz um deles.

A resposta veio de outro comparsa, do Maiobão, em Paço do Lumiar, dando a entender que estava disposto a agarrar Danilo.

“Cadê os irmãos com carro pra resgatar eu, aqui no Maiobão. Tá mais próximo. Eu tô aqui daquele jeito sem veículo. Senão, eu já teria me tacado pro lado daí. Se eu for daqui, voado, dar de agarrar esse cara aí, boiando”, responde.

Quando o crime foi cometido, outro integrante da facção comemora: “Mataram! Já foi. Tô vendo a foto aqui. É o Bonde dos 40, moleque. Bonde é bonde!”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *