Gilmar Mendes defende soltura de Lula, e Supremo inicia julgamento do caso

Segunda turma decide analisar hoje dois pedidos de liberdade, o da suspeição de Moro na condenação do tríplex e da atuação de Felix Fischer no STJ

O ministro Gilmar Mendes, do STF, propôs à Segunda Turma, reunida nesta terça-feira (25), que conceda uma medida para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aguarde em liberdade o julgamento de um habeas corpus em que a defesa alega falta de imparcialidade do ex-juiz Sergio Moro na condução do caso do tríplex de Guarujá (SP).

Diante do pedido, a presidente da turma, ministra Cármen Lúcia, colocou em julgamento o habeas corpus, retirado ontem (24) da pauta. A turma decidiu julgar então os dois habeas corpus após Fachin negar que Lula aguarde em liberdade até a devolução de vista de Gilmar Mendes de um dos processos.

Os dois habeas corpus que os ministros da Segunda Turma vão analisar nesta terça-feira são: o que questiona a atuação do relator da Lava Jato no Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer e um segundo em que é apontada a suspeição do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, durante o processo no qual o ex-presidente foi condenado pelo tríplex do Guarujá. (R7)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *