Núbia diz que Dutra está incapacitado e pede controle dos seus bens e funções

Esposa do prefeito afastado de Paço ingressou na Justiça para responder por todas as funções administrativas e financeiras de Dutra.

Neusilene Nubia Feitosa Dutra, esposa do prefeito de Paço do Lumiar afastado do cargo após sofrer um AVC – Acidente Vascular Celebral, pediu a promotora Raquel Pires de Castro, titular da 2ª  Promotoria de Justiça no município a ‘curatela’ do seu marido, Domingos Dutra.

Datado da última segunda-feira (19), o pedido caso deferido garante à Núbia o total controle de todas as funções administrativas e financeiras de Dutra. Isto é, caberá a ex-primeira dama o poder de gerenciar todos os bens do marido internado no Hospital São Domingos desde o dia 23 de julho.

A curatela é uma medida judicial de amparo jurídico que garante a um terceiro [neste caso a esposa] responder pelos atos de quem está incapacitado, incapaz ou inválido.

Quando comunica formalmente o Ministério Público que Dutra não tem condições de gerenciar seu patrimônio, cabendo a ela, portanto, gerir os negócios da família, Núbia se contradiz, pois, na última quarta-feira, dia 14, ela declarou que Domingos Dutra possuía condições de reassumir o comando da prefeitora de Paço do Lumiar no dia seguinte.

Por tabela, ao declinar o estado de saúde delicado do marido, a ex-secretaria municipal confessa que ele não possui condições de retornar ao comando da prefeitura. (Com infomações do Domingos Costa)

Confira o processo protocolado no MP-MA: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *