Encontrado corpo do menino que se afogou no Rio Mearim, em Pedreiras

Foi encontrado na manhã deste domingo (13), por volta das 08h20min, o corpo do garoto Pedro Henrique Ribeiro Lopes, de apenas 12 anos de idade, que morava na Rua José Teixeira, N° 412, bairro Nova Pedreiras, em Pedreiras, e se afogou no Rio Mearim.

O corpo de Pedro foi encontrado perto da ponte que liga Pedreiras a Trizidela do Vale, acerca de 100 metros do local do afogamento. Uma senhora passava pelo local, viu o corpo boiando e informou ao Corpo de Bombeiros que já estava no local para iniciar as buscas.

O local da tragédia foi em um trecho as margens do rio Mearim, onde segundo moradores, são locais usados para retirada de areia por dragas de algumas empresas. A população de Pedreras ficou desesperada e se reuniu para tentar salvar as três crianças. 

Pedro e mais dois amigos foram jogar futebol em uma prainha, próximo ao Balneário Caema, e resolveram tomar banho no rio. Os três garotos começaram a se afogar. Só dois deles foram salvos por populares. Pedro desapareceu nas águas e foi achado morto.

O local da tragédia foi em um trecho pergoso do Rio Mearim com correntezas fortes, onde é realizada a extração de “areia lavada” usada na construção civil. Um vídeo gravado por uma moradora, mostra o desespero de populares tentando salvar as crianças.

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *