Osmar Filho garante apoio ao Círio de Nazaré do Cohatrac

Em reunião realizada  terça-feira (15), o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), garantiu apoio do Legislativo Municipal à edição deste ano do Círio de Nazaré do Cohatrac, evento que já se consolidou no calendário turístico e religioso do Maranhão.

“Sabemos que este é um dos eventos mais tradicionais dentro de São Luís e para a Câmara é um prazer ajudar a manter este festejo religioso que agrega milhares de católicos e movimenta a economia da região e da cidade”, disse o vereador.

O Padre Flávio Colins, pároco da Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, que anualmente realiza o evento, falou da importância do Círio e da necessidade de estabelecer parcerias devido a grandiosidade da festa.

De acordo com o padre, este é um evento, obviamente religioso, mas que tem uma incidência na sociedade como um todo pelo seu caráter evangelizador. “A gente fica contente em ser recebido e sobretudo em poder estabelecer esta parceria que vem trazer melhorias para a nossa sociedade”, pontuou.

Com o tema “A Igreja no coração do bairro, Deus no meio do Povo”, a 27ª edição do Círio de Nazaré do bairro do Cohatrac, este ano, começou sua programação desde o início do semestre e culminará com o “Novenário de Luz”, que terá prosseguimento até o próximo dia 20.

A reunião também teve as presenças do vereador Paulo Victor (PTC); da secretária adjunta municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Tânia Soeiro; além de um grupo de pessoas da coordenação do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *