Jefferson Portela promete interrogar ex-vice prefeito para identificar deputados e secretário de Estado citados pela organização criminosa

O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, garantiu durante entrevista coletiva concedida na tarde da sexta-feira (2), que todos os envolvidos na organização criminosa desvendada semana passada, sejam agentes públicos ou empresários, serão investigados e chamados a prestar depoimento a fim de que a Justiça tome as providências para puni-los.

Thiago Bardal foi informado da decretação de sua prisão após prestar depoimento na Superintendência de Combate a Corrupção (Seccor), no bairro do São Francisco, e será encaminhado diretamente para a central de prisão de policiais civis, localizada no bairro da Cidade Operária. O advogado Ricardo Belo havia sido preso antes e foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Bardal e Belo foram considerados suspeitos porque no dia da operação que prendeu parte da quadrilha, por volta das 13h, se encontravam nas proximidades do local em que as cargas contrabandeadas eram armazenadas, no povoado Quebra Pote, zona rural de São Luís.

A prisão de Bardal foi pedida semana passada, tendo o juiz antes consultado e Ministério Público, mas só decidiu decretá-la após o seu depoimento, no qual teria ficado evidente sua participação na organização que cigarros e bebidas alcoólicas, além de drogas e armas. Da organização participavam também policiais civis e militares e o ex-vice-prefeito de São Mateus Rogério Sousa Garcia.

ROGÉRIO GARCIA VAI ENTREGAR OS DEPUTADOS E O SECRETÁRIO 

O secretário de Segurança disse em entrevista a uma rádio local que havia tomado conhecimento do teor do áudio na manhã desta sexta e garantiu que Rogério Garcia será chamado a depor novamente a fim de declinar quem são os deputados e o secretário de Governo que estariam lhe dando cobertura aos criminosos.

Na conversa gravada, o ex-vice-prefeito diz a um interlocutor não identificado que estaria usando sua influência política no Governo do Estado para resolver o problema em que está envolvido e, dando sinais de tudo pode voltar a normal, pede que o interlocutor transmita aos demais envolvidos para comerem um pouco do “veneno”, pois tudo será resolvido.

De acordo com o secretário de segurança pública, Jefferson Portela, qualquer pessoa que estiver envolvida nesse caso vai responde civil e criminalmente. Para o secretário, não importa se é autoridade ou empresário, seja este de pequeno, médio ou pequeno porte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *