Ex-vice prefeito de São Mateus vai entregar deputados e secretário de Estado acusados de participar da máfia dos contrabandos

A Secretaria de Estado de Segurança Pública, por meio da Superintendência de Combate a Corrupção (Seccor), vai interrogar, nas próximas horas, o ex-vice prefeito do município de São  Mateus, Rogério Garcia, preso por suspeita de integrar a organização criminosa que comanda o contrabando no Estado do Maranhão.     

Durante entrevista coletiva, o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, garantiu que todos os envolvidos na organização criminosa, sejam agentes públicos ou empresários, serão investigados e chamados a prestar depoimento, a fim de que a Justiça tome as providências para puni-los exemplarmente.

O secretário Jeferson Portela revelou que já havia tomado conhecimento do teor do áudio, e garantiu que Rogério Garcia será chamado a depor, novamente, a fim de declinar quem são os deputados e o secretário de Governo que estariam dando cobertura aos criminosos. Garcia deve entregar as autoridades.

 

“UM POUCO DE VENENO”

No áudio, Garcia diz a um interlocutor que estaria usando sua influência política no Governo do Estado, para resolver o problema que está envolvido. Dando sinais de tudo pode voltar a normal, pede que ao interlocutor transmita aos demais comparsas para comerem um pouco do “veneno”, pois tudo será resolvido.

De acordo com Jefferson Portela, qualquer pessoa que estiver envolvida nesse caso vai responde civil e criminalmente. Para o secretário, não importa se é autoridade ou empresário, seja este de pequeno, médio ou pequeno porte. Enquanto isso, o clima na Assembleia Legislativa e no Palácio dos Leões é de  tensão.

 OUÇAM O ÁUDIO:  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *