Convenção do DEM em BSB elege ACM Neto e escolhe Juscelino Filho para a direção nacional

Na convenção do DEM que ocorreu na manhã desta quinta-feira (8) foram tomadas decisões que terão influência direta na política do Maranhão. O prefeito de Salvador, ACM Neto já foi eleito por aclamação, o novo presidente do partido. O deputado federal Juscelino Filho integra a chapa como suplente, e deve continuar no comando dos DEM no Maranhão.

Vários nomes trocariam de partido circularam no decorrer da semana. Um deles já está concretizado: a filiação do deputado Rogério Cafeteira acaba de ser anunciado na convenção. Ele sai do PSB para disputar a reeleição pelo DEM.

Segundo informações já está certo que o DEM segue com Flávio Dino e está na chapa majoritária. Sendo assim, o deputado e ex-governador Zé Reinaldo tá fora do partido e deve seguir um dos “3 planos b” que declarou ter. Um deles seria até o PT. Difícil imaginar um dos maiores defensores de Temer indo pro lado de Lula…

                                               ZÉ REINALDO AUSENTE

Ainda não saiu se essa majoritária seria a vaga de vice, ou de senado. “cada coisa a seu tempo”, declarou o deputado Rogério Cafeteira (DEM). Mas uma das possibilidades seria da filiação da deputada federal Eliziane Gama, que está em campanha aberta pela vaga de senadora.

Zé Reinaldo não apareceu na convenção. Eliziane passou a semana em Brasília, mas viajou no meio da manhã desta quinta-feira. Não foi à convenção do DEM. Não quis, não pode ou não foi convidada? o deputado federal emitiu nota sobre o polêmico assunto.

O Estadão informou que ao assumir a presidência do DEM, ACM Neto vai destituir todas as comissões provisórias estaduais e municipais. “Serão definidos novos dirigentes nas próximas semanas. A medida visa acomodar a chegada de novos nomes à legenda”, diz a publicação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *