Coronel Luongo deve assumir o Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão nas próximas horas

O subcomandante da Polícia Militar do Estado do Maranhão, coronel Jorge Luongo, deve assumir o Comando Geral da corporação, nas próximas horas, em substituição ao comandante, coronel José Frederico Pereira, que assumiu  o posto no dia 13 de janeiro de 2016, em substituição ao coronel Marco Antônio Alves.

O coronel Frederico Pereira informou que deixará o comando da PPMA, para disputar umas das cadeiras na Assembleia Legislativa, nas eleições de outubro. A saída do comando foi comunicada ao secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela.

Jorge Luongo está há 23 anos na Polícia Militar do Estado do Maranhão e tem trabalho destacado. O coronel se formou na primeira turma do Curso de Formação de Oficiais (CFO), da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). É bacharel em Segurança Pública.

O coronel Luongo tem cursos de especialização em Direitos Humanos, Mediação de Conflitos, formação em Polícia Comunitária e Tecnologia da Informação. Antes de assumir o subcomando, Luongo foi diretor do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciops).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *