Dia de cão em São Luís: bandidos assaltam no Cutim Anil e roubam um táxi na Cohab

Policiais militares do Batalhão de Choque e os plantonistas das delegacias especializadas da capital maranhense tiverem muito trabalho no dia de ontem, para conter a fúria dos criminosos que voltaram a atacar em diferentes pontos da cidade,roubando carros e assaltando. Três bandidos foram presos e um está solto.     

De acordo com informações do Blog do Gilberto Lima, policiais do Batalhão de Choque prenderam três bandidos que roubaram um veiculo e estavam praticando assaltos na cidade. A abordagem ocorreu por volta de 16h30 de segunda-feira (12), nas proximidades do Colégio Educallis, na Avenida João Pessoa, no Cutim/Anil, em São Luís.

Segundo relato dos policiais do Batalhão de Choque, a guarnição recebeu informações do CIOPS que três homens haviam roubado um  veículo VW UP, de cor vermelha, placas PSO-9937, e estavam praticando assaltos na cidade. A última localização do veículo foi no bairro Vila Palmeira.

Os policiais conseguiram avistar o veículo nas proximidades do Colégio Educallis. Na abordagem, dois dos assaltantes saíram de armas em punho. Eles foram atingidos por disparos nas pernas e, em seguida, imobilizados. A própria guarnição prestou socorro, levando-os aos Socorrão I. Em seguida, foram conduzidos ao Plantão das Cajazeiras, no centro da cidade.

Os bandidos foram identificados como Lucas Mendes dos Santos, 21 anos, residente na Rua Fernando Mendonça, 28, bairro Isabel Cafeteira; Hudson Leitão Costa, 18 anos, residente na Rua do Jipe, 95, bairro Aurora; e Dueslen Costa Sousa, 18 anos, residente na Rua São Pedro, bairro Aurora.

Com os assaltantes, além do veículo, os policiais apreenderam três celulares, R$ 421,00, um revólver calibre 38, com cinco munições, uma garruncha e outros objetos.

TÁXI ROUBADO NA FEIRA DA COHAB

Um bandido que ainda não foi preso pela polícia, roubou o veículo VW/Novo Gol MCL MCV, cor branca, placa PSR-7150, utilizado como táxi no posto da Feira da Cohab. O criminoso foi identificado pelas câmeras de segurança instaladas pelos taxistas  posto.   

Pelas informações divulgadas em grupos de whatsapp, o assaltante pediu uma corrida para o bairro Isabel Cafeteira. No entanto, por volta de 21h, anunciou o assalto e abandonou o defensor (que trabalhava no táxi) nas proximidades do Motel Sensualy.

Em outros áudios, motoristas informam que viram o veículo adentrando o estacionamento do Shopping Rio Anil, na Cohab. No entanto, não temos informações de a polícia foi acionada para fazer levantamento na área.

Taxistas que fizeram o anúncio do assalto acreditam que o veículo deve ser usado em outras ações criminosas. Uma câmera filmou, às 20h20, o momento em que o assaltante conversava com o defensor para fazer a corrida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.