Governador Flávio Dino pode promover por bravura os policiais que resgataram o bebê jogado da ponte

Pinheiro e Herbeth podem ser promovidos

O governador Flávio Dino pode promover, por bravura, nos próximos dias, os dois policiais militares identificados como Danilo Pestana Pinheiro e Herberth, que socorreram o bebê de apenas sete meses, jogado da Ponte do São Francisco pela mãe, Carla Regina Mendes, no começo da tarde de domingo (18). Os dois foram considerados heróis pela população.

A promoção por bravura é previsto no estatuto da Polícia Militar do Maranhão. È uma forma excepcional de promoção, que resulta de atos incomuns de coragem e audácia, que ultrapassando os limites normais de cumprimento do dever, representam feitos indispensáveis ou úteis às operações militares, pelos resultados alcançados ou pelo exemplo positivo deles emanados.

Os policiais resgataram o bebê quando retornavam de um treino de futebol, e perceberam dois homens com a mãe, no alto da ponte, informando que o bebê havia sido jogado na maré. Imediatamente, os policiais entraram na lama que chegava na cintura e salvaram o bebê, que passa bem no hospital , apesar de ter sido jogado de uma altura de 50 metros dentro da maré.

“Tava difícil localizar o bebê. Quando chegamos perto, ele chorou, e vimos só a cabeça dele de fora da lama. Ele estava sendo asfixiado. Tinha lama até na boca. O bebê poderia morrer. Graças a Deus, conseguimos resgatá-lo com vida. Se não tivesse chegado logo, ele teria morrido sufocado pela lama”, contaram os policiais aos jornalistas.

Estupro na clínica

O bebê foi restado e levado ao hospital e a mâe presa

Por outro lado, os policiais da Delegacia de Homicídios identificaram a mulher que jogou o bebê de cima da Ponte do São Francisco. Trata-se de Carla Regina Mendes, de 23 anos, moradora de Paço do Lumiar. Apesar de cometer o cruel gesto que causou revolta de indignação , Carla Regina se fez de vítima na Delegacia e disse que a criança é fruto de um suposto estupro.

O padrasto  de Carla Regina, identificado como Paulo Roberto, contou que ela tem problemas mentais, já foi internada na Clínica São Francisco, onde teria sido estuprada. Paulo revelou que a Clínica está sendo processada.  Depois de resgatado, o bebê e encaminhado ao Socorrão I, onde está sendo monitorado por médicos, que consideram um milagre ele ter escapado.

A prisão de Carla Regina Mendes foi efetuada pelo Comandante do Batalhão Tiradentes do Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão, tenente-coronel Andrade, e pelos soldados Herbeth e Pestana. A ação dos militares foi muito elogiada, e ambos foram considerados heróis.. A promoção dos policiais deve ser feita por ato do governador Flávio Dino

2 pensou em “Governador Flávio Dino pode promover por bravura os policiais que resgataram o bebê jogado da ponte

  1. Muito boa a atitude do Governador Flávio Dino em reconhecimento pelo ato dos dois policiais militares que mesmo não estando de serviço não deixaram de cumprir a missão de policial feita no ato do juramento ao ingressar nas fileiras da nossa briosa Polícia Militar. Parabéns aos dois guerreiros e ao nosso Governador.

  2. Parabéns pelo mérito de vcs policias .Eles sim amar a profissão e honrar mesmo não estando trabalho não deixaram de cumpir a missão. E a atitude do governador por reconhecer os méritos desses dois policias Parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *