Vice-prefeito de Sucupira do Norte Artur da Polpa morre no Socorrão I e prefeita decreta luto oficial por três dias

O vice-prefeito será sepultado em Sucupira do Norte

Faleceu, às 21h11 deste domingo, no Hospital Djalma Marques – Socorrão I, em São Luís, o vice-prefeito de Sucupira do Norte Artur Milhomen, mais conhecido como Artur da Polpa.O corpo de Artur da Polpa já está em Sucupira, onde será sepultado na manhã desta terça-feira (20). 

Há cerca de um mês, quando estava em Sucupira do Norte, o vice-prefeito sentiu uma forte dor de cabeça e veio para São Luís, onde fez exames e foi detectada uma mancha escura no cérebro.

Cinco dias depois, ele foi submetido a cirurgia (aneurisma) no Socorrão I e liberado, com recomendação médica para que permanecesse em repouso. “Apesar da recomendação, o Artur não seguiu a orientação médica. Continuou em São Luís e não diminuiu o ritmo de trabalho”, disse o vereador.

No domingo, Artur da Polpa sentiu novamente uma dor de cabeça muito forte e desmaiou. Quando chegou no Socorrão I, o médico que o atendeu chamou a família e diagnosticou morte cerebral.

A informação chegou a Sucupira do Norte como se o vice-prefeito tivesse falecido. Três horas depois, na UTI do hospital, percebeu que o paciente tinha mexido um braço, constatando que ele não estava com morte cerebral. Chamou a família, pediu desculpas e deu a notícia correta.

Artur Milhomen permanecia na UTI do Socorrão I, e a família tentava transferi-lo para o Hospital Carlos Macieira, onde, inclusive, já havia conseguido a vaga.

Como o vice-prefeito não saiu do estado de coma, a transferência não foi possível e na noite de domingo, 18, ele veio a falecer. A prefeita de Sucupira, Leila Ribeiro, decretou luto oficial de três dias na cidade pelo falecimento de Artur da Polpa.

Fonte: O Informante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *