Suspeito de matar o publicitário Jesiel Pontes aponta a participação de mais três pessoas no crime

 

Darlan foi ferido a bala quando tentava fugir da polícia

A Secretaria de Segurança, por meio da Superintendência de Homicídios e Proteção á Pessoa (SHPP) apresentou, no final da tarde de hoje (31), Darlan Melo, de 23 anos de idade, suspeito de assassinar o publicitário Jesiel Sales Pontes, de 52 anos. O crime aconteceu no sítio da vítima, na estrada da Raposa, na Região Metropolitana de São Luís. Em depoimento, Darlan disse que mais três pessoas participaram do crime.   

A Superintendência de Homicídios apresentou, também, um comparsa de Darlan conhecido apenas como “Mazinho”. Ele dise que não sabia que a Hilux do publicitário era roubada. Darlan teria tentado vender a Toyota Hilux a “Mazinho”.

“Mazinho” estaria escondendo Darlan em casa

A PM informou que Darlan Melo foi preso no povoado Laranjeira, próximo de Santo Amaro, a 255 km da capital, após uma denúncia feita à Polícia Militar. Segundo a PM, o comerciante ” Mazinho” também foi preso por esconder o suspeito em sua residência.

A prisão aconteceu depois que a PM recebeu informações que Darlan estava escondido, com a Hilux do publicitário, na casa de ‘Mazinho”, em Urbano Santos. Quando a PM chegou ao local, Darlan fugiu e se escondeu em uma área de matagal em Santo Amaro.

A polícia informou, ainda, que Darlan estava armado com uma faca, e na hora da prisão foi baleado na perna. A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que Darlan será encaminhado a um hospital de São Luís.

O publicitário Jesiel Pontes foi brutalmente morto

Corpo no matagal 

O corpo do publicitário e designer Jesiel Sales Pontes, 52 anos, foi achado no fim da manhã de quinta-feira (29), em uma área de matagal no bairro Pirâmide, na região do Araçagi, no município de Raposa, na Região Metropolitana de São Luís.

Segundo informações de familiares, o publicitário Jesiel Sales estava desaparecido desde a noite de terça-feira (27) quando teria ido assistir ao jogo da Seleção Brasileira, no apartamento dele, localizado no bairro nobre do Renascença.

De acordo com os familiares, depois da partida de futebol, o publicitário Jesiel Sales se dirigiu ao sítio dele, localizado na estrada da Raposa. No local, os vizinhos e a polícia encontraram móveis revirados e algumas marcas de sangue.

A Polícia informou, ainda, que por volta de 21h de terça-feira (27), um vizinho do sítio ouviu gritos. A casa estava revirada.  O carro, uma TV e uma geladeira sumiram. Horas depois, o corpo de Jesiel foi achado no matagal, coberto por  redes.

O corpo de Jesial foi velado na sede Favela do Samba. Em seguida, o corpo dele seguiu para ser enterrado no cemitério Parque da Saudade, no bairro Vinhais, em São Luís, na tarde de sexta (30). Foi grande a comoção entre familiares e amigos de Jesiel Pontes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *