Suspeito de assassinar o publicitário diz que tinha um relacionamento com a vítima

Darlan entregou o pessoal da facção e pode ser assassinado

O delegado da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), Lúcio Reis, revelou nesta segunda-feira (2), que Darlan Melo, de 23 anos, o principal suspeito de matar o publicitário Jesiel Sales Pontes, de 52 anos, confessou, em depoimento, que conheceu e saia com a vítima, antes do crime. Darlan também revelou que tinha um relacionamento com o publicitário, e que frequentava o sitio dele, na Pirâmide.   

O delegado revelou, também, que Darlan Melo confessou fazer parte de uma das facções criminosas que controlam os bairros de São Luís, e apontou a participação de mais três comparsas no assassinato do publicitário. Lucio Reis adiantou que os suspeitos estão sendo caçados em diferentes pontos da ilha de São Luís, e devem ser presos a qualquer momento.   

Na entrevista, o delegado informou, ainda, que o suspeito Darlan Melo foi preso no povoado Laranjeira, próximo de Santo Amaro, a 255 km da capital maranhense, após uma denúncia anônima feita à Polícia Militar. Segundo o delegado, o comerciante ”Mazinho” também foi preso, por esconder Darlan e a Toyota Hilux do publicitário em sua casa.

O corpo de Jesiel foi achado no meio do matagal

Corpo achado no matagal

O corpo do publicitário e designer Jesiel Sales Pontes, 52 anos, foi achado no fim da manhã de quinta-feira (29), em uma área de matagal no bairro Pirâmide, na região do Araçagi, no município de Raposa, na Região Metropolitana de São Luís.

Segundo informações de familiares, o publicitário Jesiel Sales estava desaparecido desde a noite de terça-feira (27), quando teria ido assistir ao jogo da Seleção Brasileira, no apartamento dele, localizado no bairro do Renascença.

De acordo com os familiares, depois da partida de futebol, o publicitário Jesiel Sales se dirigiu ao sítio dele, localizado na estrada da Raposa. No local, os vizinhos e a polícia encontraram móveis revirados e algumas marcas de sangue.

Carro, TV e geladeira  

A Polícia informou, ainda, que por volta de 21h de terça-feira (27), um vizinho do sítio ouviu gritos. A casa estava revirada.  O carro, uma TV e uma geladeira sumiram. Horas depois, o corpo de Jesiel foi achado no matagal, coberto por  redes.

O corpo de Jesial foi velado na sede Favela do Samba. Em seguida, o corpo dele foi enterrado no cemitério Parque da Saudade, no bairro Vinhais, em São Luís, na tarde de sexta (30). Foi grande a comoção entre familiares e amigos de Jesiel Pontes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *