Osmar Filho anuncia candidatura à presidência da Câmara Municipal de São Luís

 

O vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), revelou nesta terça-feira (3), que é candidato a presidente da Casa e já está em campanha. A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís para o biênio 2019/2020, será convocada pelo presidente Astro de Ogum (PR) e deve ocorrer nos próximos meses.

Depois de elogiar a gestão do presidente Astro de Ogum, o vereador Osmar Filho destacou as ações do chefe do poder Legislativo, especialmente a valorização do servidores da Casa e a brilhante atuação da Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de São Luís, comandada pela jornalista e advogada Itamargareth Correa Lima.

Na entrevista na rádio 92.3 FM, Osmar Filho deixou claro que sempre foi amigo do presidente Astro de Ogum, mas todos os vereadores têm direito de disputar a Presidência da Casa, “Tenho conversado com colegas vereadores e colocado minhas propostas. para disputar a Presidência da Câmara Municipal, do bênio 2019/2020”, afirmou.

Astro teria 18 votos

Por outro lado, o vereador Chico Carvalho revelou que desde dezembro de 2017, articula a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2019/2020. Ao lado de Honorato Fernandes (PT) e de outros colegas, o presidente do PSL acredita que a reeleição do presidente Astro de Ogum (PR) é a melhor escolha para o Legislativo municipal.

Chico Carvalho revelou que 18 vereadores já garantiram apoio à reeleição de presidente Astro de Ogum. A informação procede, pois Chico Carvalho já foi presiderte da Câmara Municipal, é dono de sete mandatos como vereador de São Luís, é o parlamentar com mais tempo na Casa, e  considerado o maior articulador do poder Legislativo.

Para o vereador Chico Carvalho, apesar da pressão exercida pelo vereador Osmar Filho (PDT) e alguns fatores externos da Câmara Municipal, o presidente Astro de Ogum será reeleito, pois seu grupo estaria fechado, com 18 vereadores com assento na Câmara Municipal. Até o momento, Astro de Ogum não declarou que é candidato à reeleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *