Prefeito de Porto Franco comemora o aniversário do município na data errada

O prefeito Nelson Horácio, na abertura dos trabalhos da Camara

Depois de ter sido acusado de subornar vereadores, o prefeito do município Porto Franco, Nelson Horácio (PSD), protagonizou, recentemente, mais um fato inusitado que chamou a atenção da classe política e da população Estado do  Maranhão.   

Tudo começou quando Nelson Horácio mandou projeto de lei para a Câmara, alterando a data do aniversário do município de Porto Franco, que deveria comemorar 99 e não 98 anos de emancipação.

Na verdade, data de aniversário dos 99 anos do município de de Porto Franco deveria ser comemorada no dia 1° de janeiro, em função da primeira posse e emancipação, ocorrida no ano de 1920.

Mas o prefeito alterou da data e comemorou 98 anos de emancipação na segunda-feira (2), uma referência a 2 de abril de 1919, quando o município de Porto Franco passou à categoria de Vila.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Porto Franco

Tentativa de suborno

As comemorações foram prestigiadas pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Rogério Cafeteira (DEM), e pelo deputado Leo Cunha (PSC), que são bem votados no município.

O governador Flávio Dino (PC do B) foi convidado para as comemorações do aniversário, mas não compareceu e se livrou do vexame, causado pelo polêmico prefeito de Porto Franco.

O prefeito Nelson Horácio é médico, filho de Poção de Pedras e conquistou a Prefeitura, depois de derrotar o candidato a prefeito da deputada Valéria Macedo (PDT) e do irmão dela, Deoclides Macedo.

Nelson Horácio foi denunciado no Ministério Público Estadual pelos vereadores Nalva, Rubens e Felipe, por tentativa de suborno, porque teria oferecido propina para manter maioria na Câmara Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *