Antônio Pereira comemora a reforma do Ginásio Bandeirantes de Amarante do Maranhão

O deputado Antõnio Pereira conseguiu a reforma da escola

O deputado Antônio Pereira ocupou a tribuna da Assembleia na segunda-feira (9), para agradecer ao Governo do Estado pela entrega, no sábado (7), da reforma, ampliação e adequação do Centro de Ensino João Batista Teixeira (antigo Bandeirantes), que beneficia mais de mil alunos de Amarante do Maranhão. 

Em sua fala, Antônio Pereira lembrou que a obra foi fruto de sua luta na Assembleia Legislativa, junto ao Governo do Estado, desde 2015, quando ele protocolou indicação pedindo a reforma do Centro de Ensino, para atender pleitos da classe política e da população do município da Mesorregião Oeste Maranhense.

Na ocasião, Antônio Pereira visitou a Praça de Esporte e Lazer, o primeiro espaço público de Amarante com todas as condições para práticas esportivas e recreativas, acompanhado da prefeita Joice Marinho, dos secretários Clayton Noleto (Infraestutura); Felipe Camarão (Educação), vereadores e lideranças políticas.

O antigo Ginásio Bandeirantes ganhou salas de aula com ar condicionado

    ESCOLA TRADICIONAL

No pronunciamento, Antônio Pereira lembrou que o Centro de Ensino João Batista Teixeira é uma escola tradicional, onde a maioria das pessoas fez o segundo grau, e presta um grande serviço na região. “A ampliação e a reforma deixaram, também, muito contente, alegre e feliz a comunidade educacional”, disse.

O democrata lembrou que sua sogra foi professora no Centro de Ensino.  “O meu cunhado, que é médico e outros da família que são médicos e estão se formando, foram alunos da instituição de ensino. Todos nós estamos muito contentes, com a reforma que foi pedida e atendida pelo governador”, afirmou.

O prédio da escola foi construído na década de 1940. Ao ser reformado, ganhou centrais de ar condicionado nas salas de aula, novas carteiras e cadeiras, quadros, ventiladores e banheiros amplos e modernos. O antigo pátio foi transformado em área coberta, com funcionalidade para múltiplos eventos.

Assecom/deputado Antônio Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.