Presidente Astro de Ogum marca a eleição na Câmara Municipal para o dia 9 de maio

Astro de Ogum vai fazer pronunciamento sobre a eleição na Câmara

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR), divulgou, no final da tarde de ontem (24), um novo edital convocando para o dia 09 de maio a eleição para a Mesa Diretora da Casa, durante o biênio 2019/20.

O pleito ocorrerá a partir das 9h, sendo que o registro das chapas poderá ser feito até trinta minutos antes da votação. O novo edital pode ser considerado como uma tentativa de acalmar os ânimos dos parlamentares, que convivem com a judicialização do processo eleitoral desde o início do mês.

Pronunciamento

Tanto é que o grupo do vereador Osmar Filho (PDT), único pré-candidato à Presidência posto até o momento, não irá questionar o novo documento na Justiça. Hoje o Pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão deverá julgar o mérito de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta pelo PSL, do vereador Chico Carvalho.

A Adin foi rejeitada pelo seu relator, desembargador Jamil Gedeon, que manteve o fim da reeleição para os membros da Mesa e a imediata realização do pleito para próxima legislatura. Nesta quarta-feira, Astro de Ogum também deverá fazer um pronunciamento no plenário da Casa tratando, em definitivo, sobre o assunto.

Veja o edital:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *