Menina de 10 meses com problema no coração será operada amanhã no Dutra

Ana Vitória enfim, fará a cirurgia

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) já comprou a prótese para implantar no coração da menina Ana Célia Vitória Rodrigues Ribeiro, de apenas 10 meses, que tem persistência de canal arterial, de 5mm, e o tratamento indicado é oclusão com prótese.

A prótese custou R$ 28 mil e deveria ter sido comprada pelo próprio Hospital Universitário Presidente Dutra, responsável pelo tratamento da menina. Como a demanda foi para a SES, de imediato a compra foi efetuada, levando-se em conta a gravidade do caso.

A cirurgia para implante da prótese será feita na sexta-feira (27), no Hospital Presidente Dutra. Os médicos só estavam aguardando a compra da prótese para realizarem o procedimento. A internação da menina estava marcada para quinta-feira (26).

Crises respiratórias

Ana Vitória nasceu prematura, com seis meses de vida, por conta de complicações durante a gravidez da mãe. Ela está conseguindo sobreviver graças a um grande número de medicamentos, para controlar o funcionamento do seu coração.

A menina tem crises respiratórias diárias. Qualquer esforço mínimo provoca cansaço, mesmo com o uso de medicação. As nebulizações são constantes, mas não resolviam as crises mais agudas. Agora tudo vai melhor. Se Deus quiser!!! Boa sorte guerreira!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *