Jovem estudante de Direito e ladrão usando tornozeleira são presos com joias roubadas da Joalheria Rubi

Felipe e Patrícia foram presos com joias roubadas da Joalheria Rubi

Policiais da Força Tática do 9° Batalhão da Polícia Militar prenderam, na madrugada deste sábado (28), dois suspeitos de envolvimento no assalto à Joalheria Rubi. Joias, óculos e relógios foram encontrados em uma casa na zona Norte de Teresina, estado do Piauí.

Felipe de Sousa Amorim, 24 anos, estava chegando em casa, por volta das 3h da madrugada, quando foi abordado pela polícia. Usando tornozeleira eletrônica, por lei, ele não poderia estar fora de casa nesse horário. “Ele já tinha ficha criminal, era bastante conhecido, e usava tornozeleira eletrônica. Ele portava um revólver na cintura, o que chamou atenção dos policiais”, conta o coronel Márcio Oliveira.

Anel de ouro no telhado 

Ao ser abordado, Felipe jogou um objeto para cima do telhado da residência. A polícia desconfiou. Os pais do suspeito, que estavam em casa, deram permissão à polícia para entrar. Lá, encontraram no quarto, dormindo, a estudante de Direito Carla Patrícia Farias Santos Porto, de 21 anos, namorada de Felipe. Ela entregou à polícia um saco com as mercadorias roubadas. O objeto jogado em cima da casa era um anel de ouro.

Também foram apreendidos os veículos usados na ação. Ainda de acordo com o coronel Márcio, uma gerente da loja assaltada foi à Central de Flagrantes e reconheceu os objetos roubados.  A polícia ressalta que ainda não há provas de que os jovens presos hoje participaram ativamente do assalto à joalheria. Felipe já tinha passagens por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

As joias foram avaliadas em mais de R$ 40 mil

O audacioso roubo

Por volta das 4h da madrugada do último dia 18, mais de 10 homens fortemente armados fecharam a Rua Barroso e ruas próximas, no Centro de Teresina, renderam quatro vigias e arrombaram a Joalheria Rubi, usando um maçarico.

A ação durou 15 minutos e foi registrada pelas câmeras do circuito interno, mas os bandidos estavam encapuzados, o que dificulta a identificação. Foram levados mais de R$ 40 mil em óculos, joias e relógios.

Veja o vídeo do roubo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *