Homem encontra R$ 2 mil e passa 20 dias procurando o dono para devolver

José Erisvaldo devolveu o dinheiro e o cartão de crédito

Um homem identificado como José Erisvaldo que reside no município de Brasileira, a 182 Km de Teresina, encontrou no início do mês de abril R$ 2,370 ao passar pela BR-343 e demorou 20 dias para encontrar o dono. Junto com o dinheiro havia também um cartão de crédito.

Segundo a funcionária pública Charlane Sousa, que é irmã de Erisvaldo, ele estava voltando para casa quando encontrou o dinheiro, espalhado pela pista e um cartão com poucas informações.

José Erisvaldo contou que no cartão havia o nome de Tertuliano e quando foi procurá-lo ele havia se mudado, mas ele não desistiu e continuou procurando até que obteve uma informação que ele poderia estar internado no Hospital Regional Chagas Rodrigues em Piripiri, mas ao chegar no local descobriu que esse Tertuliano não era o dono do dinheiro.

Sem emprego fixo

Ele descobriu que o dono do dinheiro era um comerciante de Piripiri chamado Carlos que fornecia alimentos para Tertuliano, por esse motivo o cartão estava com ele. Após 20 dias, Erisvaldo conseguiu encontrar com o dono do dinheiro que relatou ter perdido as esperanças e que estava com as contas atrasadas.

A irmã de Erisvaldo registrou o momento em que ocorreu a devolução do dinheiro e publicou nas redes sociais. “Meu irmão não tem emprego fixo, não é rico, mas é uma das criaturas mais humildes e honestas que conheço”, disse ela ao falar sobre o irmão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *