Choque entre ônibus de turismo e uma carreta deixa 4 mortos e nove feridos na BR-153

O ônibus viajava de Picos (PI) para Brasília (DF)

Um ônibus da Real Sul Turismo que bateu de frente com um caminhão na BR-153 próximo a Colinas do Tocantins estava na contramão no momento do acidente, segundo a Polícia Rodoviária Federal. A batida deixou quatro mortos e nove feridos. Ainda não há informações sobre o motivo do ônibus ter invadido a pista contrária ou se esta foi a causa do acidente.

A perícia da Polícia Civil foi ao local para colher evidências, mas o laudo deve levar alguns dias para ficar pronto. A pista foi completamente liberada por volta das 14h, quase 10 horas após o acidente.

A carreta ficou destruida com o grande choque

Entre os mortos estão o motorista do ônibus, Jonas Pereira da Silva, 44 anos; o motorista do caminhão, Lázaro Franciel Lima de Souza, 30 anos e as passageiras Ildene Marinho de Abreu, de 47 anos e Clarinda da Silva Cunha, que não teve a idade divulgada. O ônibus saiu de Picos (PI) com destino a Brasília e levava 13 passageiros.

A cabine da carreta arrancou com a batida frontal

Presos às ferragens

A primeira informação divulgada pela Polícia Rodoviária Federal foi de que três pessoas morreram no local. Conforme o Corpo de Bombeiros, os corpos estavam presos às ferragens e já foram levados para o Instituto Médico Legal.

Ainda de acordo com os Bombeiros, uma das passageiras que foi socorrida e levada para o hospital com vida, morreu na unidade.

Segundo o Hospital Municipal de Colinas, além da mulher que morreu na unidade, outros 9 feridos deram entrada no local. Um deles, o motorista reserva do ônibus identificado como Francisco Gama, foi socorrido com traumatismo craniano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *