Polícia apreende um fuzil ponto 50 capaz de derrubar helicóptero

O fuzil ponto 50

A Polícia Civil apreendeu na terça-feira (8), em São Luís ,um fuzil calibre ponto 50. O poderoso armamento foi encontrado durante diligências de policiais da Superintendência de Investigações Criminais (Seic). A arma estava em poder de Clauton Barbosa, também conhecido como “Gato” ou “Seco”, acusado de ser o líder de uma organização criminosa responsável por ataques a carro-forte nas regiões Norte e Nordeste.

De acordo com a polícia, a apreensão do fuzil está relacionada com a prisão de Clauton Barbosa Gonçalves no fim da semana passada. Ele foi preso no município de Santa Luzia e segundo a polícia, Clauton é um dos maiores assaltantes de carro-forte da região Norte e Nordeste.

Conforme a polícia, Clauton é considerado o líder de vários ataques no interior do Maranhão, dentre eles em Bom Jesus das Selvas ocorrido em julho de 2017, e também em Alto Alegre do Maranhão no mês de abril deste ano. O bando teria roubado mais de R$ 1 milhão em uma única ação.

Clauton Barbosa , conhecido como “Gato” ou “Seco

Arsenal de guerra

Segundo as investigações que estão em andamento, Clauton Barbosa Gonçalves e mais dois criminosos, ainda não identificados, eram os responsáveis por guardar e transportar esse tipo de armamento pesado.

O armamento de guerra apreendido

O fuzil ponto 50 é uma arma de guerra criada pelos norte-americanos. Ele tem um alto poder de destruição e grande precisão quando acionado. A arma é capaz de derrubar helicóptero.

Clauton foi preso em um sitio na cidade de Santa Luzia. Com ele onde foi encontrado, enterrado, um grande arsenal de armas, sendo 6 fuzis, 2 pistolas, 4 escopetas e 1 espingarda. O armamento, segundo o delegado, veio da Bolívia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *