Padre é preso por dirigir embriagado e provocar o capotamento de dois carros

Padre Edelcio Neto foi suspenso das funções na igreja

Dois carros capotaram em um acidente de trânsito no km 82 da rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, em Cabreúva (SP), na noite de sábado (12). Segundo a polícia, um dos motoristas é o padre Edelcio Francisco Ferreira Neto, de 57 anos, que estava alcoolizado. Polícia informou que a embriaguez foi constatada no teste do bafômetro.

Ainda conforme a polícia, o religioso bateu com o carro na traseira de outro veículo em que estava um casal. A motorista, de 46 anos, foi levada para o pronto-socorro em Itu (SP), e o padre para um hospital particular em Sorocaba (SP).

O padre teve uma fratura no ombro e foi encaminhado à delegacia após passar por atendimento. Uma das vítimas atingidas no acidente teve ferimentos leves e foi liberada. A outra vítima não teve o estado de saúde informado.

Edelcio é pároco da Igreja São Camilo há quase sete anos

Lesão culposa    

Os veículos foram levados para a delegacia de Cabreúva. Segundo um dos delegados plantonistas de Cabreúva, o padre infringiu os artigos 303 e 306, que são os crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal culposa. O juiz de plantão liberou o padre.

Em nota, a Diocese de Jundiaí informou “que acompanha a apuração dos fatos pelas autoridades competentes. Por cautela, o padre estará suspenso de suas funções até à conclusão do caso. A Diocese de Jundiaí se solidariza com os envolvidos no acidente”, diz a nota enviada à imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.