Corpo de Cafeteira é sepultado com honras militares no Cemitério do Gavião

Menino subiu na sepultura e jogou flor no caixão de Cafeteira

O corpo do ex-governador, ex-prefeito de São Luís, ex-deputado federal e ex-senador do Maranhão, Epitácio Cafeteira, foi sepultado na manhã desta terça-feira (15), com honras militares, no Cemitério do Gavião, no bairro Madre Deus, em São Luís. Parentes, amigos, políticos, autoridades e populares estiveram no local e prestaram as suas últimas homenagens a Cafeteira, um dos maiores políticos do Maranhão. 

Cafeteira tinha 93 anos e morreu na tarde de domingo (13), em sua casa, em Brasília (DF). Ele foi trazido da capital federal em um voo fretado cedido pelo Governo do Maranhão. Junto com o corpo vieram sua filha, Janaína Cafeteira e a sua esposa Isabel Cafeteira.

O velório aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa

O corpo de Cafetaira estava sendo velado no plenário da Assembleia Legislativa, no Sítio Rangedor, em São Luís. A Prefeitura de São Luís, o Governo do Estado do Maranhão e a Câmara Municipal decretaram luto oficial por sete dias. Epitácio Cafeteira também reverenciado pela classe política, que prestou homenagens ao grande político. .

Epitácio Cafeteira era um dos maiores políticos do Maranhão

 Carreira Política

Nascido em João Pessoa na Paraíba, Epitácio Cafeteira chegou ainda jovem no Maranhão, onde construiu carreira na política. Foi prefeito de São Luís entre os anos de 1965 a 1969 e deputado federal por quatro vezes entre os anos de 1975 a 1987, exercendo essa função por três vezes seguidas.

Em 1987, Cafeteira foi eleito governador do Maranhão e permaneceu no cargo até 1990. Em seguida, ele exerceu os cargos de senador da república entre os anos de 1991 a 1999 e de 2007 a 2015. O político deixa a filha Janaína Cafeteira e a esposa Maria Isabel Cafeteira.

Com informações do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.