Preso no Bairro de Fátima o homem que matou a esposa a facadas na Cidade Operária

Wellington Santos Lemos foi preso em seu comércio

Uma ação realizada pela Polícia Civil por meio da Superintendência de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), resultou na tarde da última quarta-feira (16) no cumprimento ao mandado de prisão condenatória em desfavor de Wellington Santos Lemos (36), acusado pelo crime de homicídio.

Segundo a polícia, o crime ocorreu em maio de 2009, quando Wellington teria assassinado à golpes de arma branca a sua companheira no bairro Jardim América. Neste caso, o crime não foi classificado como feminicídio, pois tal categoria de crime entrou em vigor em 2015.

A prisão foi executada no estabelecimento comercial de propriedade do acusado, localizado no Bairro de Fátima, em São Luís. O mandado de prisão foi oriundo da segunda vara do tribunal do júri.

O bárbaro crime

De acordo com a polícia, Wellington Santos Lemos assassinou a facadas a própria esposa, Renata Tatiane Araújo. O crime ocorreu na noite deste domingo, 24 de maio de 2009, na rua 17, Jardim América do Norte, na Cidade Operária.

De acordo com informações do delegado Valter Prado, da Decop, Wellington passou o dia bebendo com os amigos e a sogra. A festa acabou por volta das 18h e apenas um amigo do casal permaneceu no local.

Wellington deu uma saída rápida e ao retornar não gostou de ver o amigo ainda em sua casa. Ele passou a cobrar ciúmes da mulher e mandou que o rapaz se retirasse do local.

Depois disso, passou a agredir a esposa. Renata tentou fugir do marido. Ela entrou em duas casas vizinhas, mas foi retirada à força pelo marido, que a espancou e matou com vários facadas e fugiu do local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *