Polícia apreende 6 toneladas de maconha em Santa Luzia; 3 mil pés foram incinerados

Maconha sendo incinerada

A Polícia Civil e a Polícia Militar do Estado do Maranhão apreenderam, na manhã de sábado (19), seis toneladas de maconha, no povoado Faísa, zona rural de Santa Luzia, localizada a 300 km de São Luís, na região Oeste do  Maranhão.

De acordo com a polícia, a droga, avaliada em aproximadamente R$ 10 milhões,  estava pronta para a comercialização. Os policiais localizaram várias roças da droga. Foram cortados, arrancados e incinerados mais de 3 mil pés de maconha.

Grande quantidade de maconha

A operação contou com a participação de 20 policiais civis, 12 policiais militares e outros cinco integrantes do Centro Tático Aéreo (CTA). As ações são resultantes de uma operação anterior, realizada no mesmo local, e que já havia retirado, no dia 9 deste mês, quase duas toneladas de maconha.

Na primeira fase da operação, que ocorreu no último dia 9 e que durou cerca 30h, foram retiradas de circulação quase duas toneladas da droga. Até o momento, as apreensões de drogas chegam a 8 toneladas de maconhas.

Mais de 6 toneladas de maconha

A polícia informou ainda que foram destruídas dezenas de roças e apreensão de grande quantidade de insumos e sementes,  apetrechos, ferramentas e utensílios de “trabalho” e armadilhas com armas de fogo.

A polícia informou ainda que outras fases da operação poderão ser deflagradas nos próximos dias. Até o momento, a Polícia Civil não informou para onde o produto foi levado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.