FAB intercepta avião transportando 250 quilos de cocaína da Bolívia

Aeronave interceptada pela FAB e Polícia Federal

Uma aeronave que transportava cocaína proveniente da Bolívia foi interceptada por pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB) neste sábado (9), na região da Serra Tapirapuã, próximo a Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá.

O piloto fez um pouso forçado em uma área rural de Salto do Céu, a 383 km de Cuiabá. Ele e co-piloto tentaram fugir, mas foram capturados e presos em flagrante.

Ao perceber o tráfego do monomotor de prefixo PT-IDV, através do sistema de segurança aérea, a FAB deu voz de comando para que o piloto aterrizasse em Tangará da Serra, mas ele desobedeceu a ordem.

Políca estima que o avião transportava cerca de 250 kg de cocaína

A polícia estima que a aeronave estivesse transportando cerca de 250 kg de cocaína, mas a confirmação será feita após pesagem do produto que será feita em Cuiabá.

A interceptação faz parte da operação Ostium para combater crimes na região de fronteira e integra uma ação conjunta entre Força Aérea Brasileira (FAB), Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Duas aeronaves de defesa aérea e um avião radar foram utilizados para interceptar os criminosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *