Professor é preso acusado de estupro de vulnerável em Bom Jardim Maranhão

Professor Janio Silva Abreu está preso

A Polícia Civil do Maranhão cumpriu no início na quinta-feira (7), mandado de prisão preventiva contra Janio Silva Abreu, professor da rede municipal de ensino de Açailândia, Bom Jesus das Selvas e Bom Jardim. O professor é acusado da prática de estupro de vulnerável e estava sendo investigado desde 18 de julho de 2016.

A prisão foi cumprida por investigadores da Polícia Civil do Maranhão. O mandado foi expedido pelo juiz criminal, Raphael Leite Guedes, titular da Vara Única de Bom Jardim, por crimes praticados por Jânio na jurisdição da comarca, quando ele foi professor no município.

Mandado de prisão expedido pela Justiça

Nova investigação

De acordo com o delegado Regional Murilo Lapenda, o professor Janio foi preso em decorrência de um mandado de prisão preventiva, expedido pela comarca de Bom Jardim, pelo crime de estupro de vulnerável, facilitado pela atividade que exerce nas escolas.

O professor lecionava no povoado Córrego Novo e está detido na Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia. A prisão foi em Bom Jesus das Selvas. O delegado pediu para as pessoas que podem ter sido vítimas do professor comparecer à delegacia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *