Homem que fraudou concursos no Maranhão e passou em 30 certames é preso em Teresina

Antonio Ferreira Lima Sobrinho foi preso de novo

A Polícia Civil do Piauí, em auxílio a Polícia Civil do Tocantins, realizou, na manhã desta quinta-feira (21/06),  a prisão de três pessoas acusadas de praticar fraude em um certame de 2018 da Polícia Militar de Tocantins. A equipe do Tocantins estava sob o comando do Delegado José Anchieta de Menezes Filho.

Os presos foram identificados como: Antonio Ferreira Lima Sobrinho, Aline Oliveira Santana (esposa de Antonio) e Gabriela Oliveira Santana. A prisão ocorreu em um condomínio localizado na Avenida Raul Lopes, na zona Leste de Teresina.

A operação da Polícia Civil do Tocantins foi deflagrada também em outras cidades do Maranhão, o que resultou na prisão de mais nove pessoas. De acordo com a polícia, Antonio já havia sido preso no Maranhão por outras fraudes, sendo considerada a pessoa que faz as provas e repassa gabaritos a outros candidatos. Ele já obteve mais de 30 aprovaçōes em certames públicos.

Antonio é muito inteligente e aqui fez o último concurso da PC-PI realizado dia 10 de junho de 2018, sendo monitorado por equipe do Greco. Não foi preso antes do concurso por que o mandado de prisão não havia saído mas como sabíamos de seus antecedentes, fizemos uma trabalho policial de monitoramento com ele do começo ao fim do certame. Aqui no Piauí, ele não teve nem como pensar em fraudar nosso concurso”, destaca a Delegada Alexandra Santos do Greco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *