Morre o padre João Rodrigues, ex-professor do Marista e ex-diretor do Ginásio Bandeirante de Poção de Pedras

Padre João Rodrigues de Souza era muito querido de todos

O pároco do município de Pio XII, no Maranhão, João Rodrigues de Souza, faleceu uma hora da madrugada desta segunda-feira (25), na cidade de Teresina, no Estado do Piauí.

O padre João tinha 83 anos de idade e 35 anos de sacerdócio, dedicados à sociedade do município de Pio XI, onde era muito querido de todos, pela sua simplicidade e dedicação à igreja.

Padre José Geraldo, de Pedreiras, na missa de corpo presente

O religioso estava em tratamento de saúde na capital piauiense.  Nos últimos dias seu quadro de saúde agravou-se e ele acabou falecendo. O clima é de muita comoção na região Mearim.

O corpo do padre João foi trazido de Teresina para Pio XII, onde está sendo velado pela multidão de fiéis. O sepultamento vai ocorrer amanhã, na Igreja de Santana Mestra, seu último pedido.

Multidão acompanhou o cortejo fúnebre debaixo de sol

Sob de forte comoção, o corpo do padre João foi recebido em Pio XII por milhares de pessoas, que acompanharam o cortejo fúnebre pelas ruas que começou ao meio-dia e terminou agora há pouco.

Antes de ser ordenado padre e ir para Pio XII, o padre João foi professor do Marista e diretor do Ginásio Bandeirante de Poção de Pedras, onde se destacou como mestre e conquistou amigos.

Fiéis choraram e lamentaram a morte do padre João

Durante o dia de hoje várias instituições emitiram nota de pesar pela morte do padre João, considerado o maior líder religioso de Pio XII. A prefeitura decretou luto oficial por três dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *