Presidente Othelino Neto destaca o início das obras da estrada que liga Paulino Neves a Barreirinhas

Em reunião na  quarta-feira (27) na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), tratou do início das obras de pavimentação da estrada que liga Paulino Neves a Barreirinhas. Acompanhado do ex-prefeito de Paulino Neves e atual presidente do Iterma (Instituto de Colonização e Terras do Maranhão), Raimundo Lídio, ele foi recebido pelo titular da pasta, Clayton Noleto.

Na reunião, entre outros pontos, foram discutidos o início da pavimentação da estrada que liga Paulino Neves a Barreirinhas, um sonho antigo da população da região. O deputado Othelino Neto afirmou que a obra é de suma importância para o estado, uma vez que ligará, em definitivo, o litoral do Maranhão ao do Piauí e do Ceará.

O secretário Clayton nos deu a boa notícia de que, já nos próximos dias, a empresa vai começar a executar a obra e, em um curto espaço de tempo, ela estará pronta. É um marco para o Maranhão, porque vai ligar, em definitivo e com estradas pavimentadas, o litoral do Maranhão ao do Piauí e, consequentemente, ao do Ceará”, assinalou.

O parlamentar ressaltou, ainda, que a região é uma das mais bonitas do país e com um potencial turístico significativo. “É uma das regiões mais bonitas do país e, talvez, até do mundo, com um potencial turístico muito grande, que pode e deve gerar muito emprego e renda naquela região.  Agora, finalmente, com a interligação por completo, vai mudar para melhor a vida da população”, destacou.

Segundo o secretário Clayton Noleto, já foi realizado o calçamento de um terço do trecho, na passagem pelos povoados, em parceria com a empresa de energia eólica. Ele também garantiu que, na próxima semana, serão intensificadas as obras da segunda etapa e, em um prazo de 120 dias, a estrada estará pavimentada e com a trafegabilidade garantida.

“Já licitamos a obra. A empresa já está mobilizada e o canteiro de obras todo organizado. Conversamos com a representação da empresa, que nos informou que, na próxima semana, vai intensificar as atividades de terraplanagem, de preparo do solo, e, no prazo de 120 dias, nós teremos mais esse sonho realizado”, completou.

Raimundo Lídio pontuou que a estrada é muito esperada pela população da região dos Lençóis Maranhenses e, após a conclusão, apresentará todo o potencial turístico de Paulino Neves. “Paulino Neves apresentará para o país, e para o mundo, um grande potencial turístico. Graças à ação forte do governador Flávio Dino, do secretário Clayton Noleto e de uma parceria com o deputado Othelino, estamos conseguindo, definitivamente, chegar a esse ponto de desenvolvimento”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *